sábado, 23 de fevereiro de 2008

amante entorpecido ou amado costumeiro?


Se foi o ultimo dia? Ela não saberia dizer. Ocupou-se tanto com as pequenas falhas que não viu o dia acabar. Ele estava ali, ao seu lado. Implorando com os olhos animação, ardor, vivacidade. Ele só queria sentir o calor das mãos delas, os seus beijos e a suavidade das suas palavras. Ela? Sabia que ele estaria ali amanhã, preocupou-se então em passar aqueles minutos quieta, sem movimento. Ele queria calor e ela não trouxe o mormaço. Para que isso tudo agora, se amanhã ele estará aqui de novo? Dizendo que a ama, dizendo que ela é tudo e um pouco mais. Coitada, pouco sabe que ele vive tropeçando em seus pensamentos, questionando um sentimento inquestionável. Apalpando sua imaginação de forma com que pudesse sonhar com um dia de recíproco carinho. Mas ele a ama e tenta entendê-la. Sente-se culpado pelo sentimento à flor da pele. Diz que prefere ser um amante entorpecido a ser um amado costumeiro, boiando em tanto amor alheio. É mais fácil receber do que doar. Mas ele não pensa assim. Doa tanto amor, que não sobra para si. E ela? Recebe tanto amor, que desperdiça. Para que doar se o que recebe é tão inúmero que além do coração entope o ego?
Se foi o ultimo dia? Ela não saberia dizer. Mergulhada em tanto amor, o passar dos dias não teria tanta importância. Se foi o ultimo dia? Ele sabe dizer. E disse, e o fez como um legítimo amante. O último dia para ele, a última chance para ela.

Se foi o ultimo dia? Quem poderia dizer?

3 comentários:

Anônimo disse...

Hi, look here

Luciana Cecchini disse...

Me vi em seus textos. Senti cada palavra. Vc é sensível e sabe lidar com as letras, bricar com elas, trocar impressoes... Adorei esse seu espaço!
Posso te add ao meu blog como um dos favoritos? Seria uma honra!

Luciana Cecchini disse...

Oi! Olha, quem ficou surpresa agora fui eu, pois como pode alguém esconder coisas tão boas? Ainda bem que te encontrei... na verdade eu vasculho blogs pra encontrar textos bons, como o seu ( e, juro, é difícil encontrar - o seu foi um achado!). E o melhor é que dá pra trocar impressões com pessoas que têm a mesma afinidade pelas palavras e sensações. Vou passar sempre aqui.E espero vc no meu blog de vez em qdo tbem!
Bjo
Luciana