quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

cicatriz.


Preto no branco e aqui estou eu de novo. Ah! Se você soubesse como rouba as minhas cores com esse seu sorriso. Fico boba, perco as estribeiras. Atrapalho-me e teimo em lembrar aquelas tardes na casa da colina. Tantos os momentos que jurei amor eterno olhando nos teus olhos. Tuas palavras não eram essas de hoje. Não pareciam tão culpadas ou inférteis. Depois de anos daquele encontro, te vejo novamente. Porque sumiu? Levou junto minhas cores, me deixaste no preto e branco. Eu te esperei. Como o combinado, fui sua desde daquele natal. E hoje, depois de tantas primaveras, conheço a tua filha, que infelizmente, não foi do meu ventre que saiu. Não te conheço mais. Esses olhos escuros de vergonha, não se encontram mais com os meus claros de esperança. Meu erro foi acreditar. Crer em você, em mim, em nós. Pouco me importava fugir pra te ver. Hoje o incomodo é te ver todos os dias ao lado dela. Você mediu seu medo e não pensou no estrago. Eles tem razão? É errado crer no amor? No teu talvez seja. Mas é você, esse canalha assumido que ainda me encanta. Muitos falam, outros até brigam comigo. Vinte e cinco anos te esperando, para no final das contas, fazer a festa de debutante da sua filha. Desde o momento que entraste por essa sala, acompanhado da coitada, reconheci esse teu rosto. Lembrei da cicatriz que te deixei no canto direito da face. Infância boa, inocente e apaixonante. Levantei meu véu pra ti e você prometeu me levar ao altar. Hoje, preparo o vestido da tua filha. E ainda ouço desabafos da tua mulher. E você? Está aí, sentado olhando revistas. Sei que me reconheceu. Sei também que estás fingindo que não, porque queres te mostrar forte. Nunca fostes! É melhor você sumir de uma vez e devolver as minhas cores. Preto no branco, eu não agüento mais. Vá e não olhe pra mim, não fale comigo, continue fingindo. Mas corra logo antes que eu vá atrás pra deixar outra cicatriz. Desta vez, na tua alma.

3 comentários:

Friendlyone disse...

Amei seu texto... Essas coisas da vida... Não resolvidas, pegam a gente de surpresa.

Luciana Cecchini disse...

Que lindo! Sentimentos entregues, salientes. Fechamento perfeito. Nossa, menina, como vc é talentosa!!!

Camilla disse...

Uau....
Camilla tebet
www.essepapo.nafoto.net