domingo, 30 de novembro de 2008

delicinha ²


Saio um pouco das minhas palavras para entrar nas de Drummond.
Este poema, segundo ele, foi feito "com o pensamento em Ana Cristina César".
E confesso estar apaixonada por essa poeta. Graças à minha querida amiga lola, pude conhecê-la e agora fico louca atrás de seus livros mas não encontro nenhum em livraria ou sebo algum. As edições são antigas e nunca tem no estoque.
Delicie-se com essa coisa linda:


"Por muito tempo achei que a ausência é falta
e lastimava, ignorante, a falta.
hoje não a lastimo.
não há falta na ausência.
ausência é um estar em mim.
e sinto-a tão pegada, aconchegada nos meus braços
que rio e danço e invento exclamações alegres.
porque a ausência, esta ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim".


Nenhum comentário: