quinta-feira, 24 de maio de 2007

impertinência

Impertinência
s. f. 1. Caráter de impertinente. 2. Ato, modos ou dito de pessoa impertinente.

Nunca parei pra pensar, mas agora percebo que viver é realmente um ato arrojado e (muito) difícil. Sustentar-se de audácias, viver uma vida destemida, valente e friamente corajosa faz com que com que a impertinência torne-se uma das principais propriedades humanas.A questão que mais me aflige é: até que ponto uma pessoa pode ser considerada impertinente?
O desconforto faz parte do nosso cotidiano, e nem por isso devemos aceitá-lo com o bom “humor natural” esperado das pessoas.Um pouco de chatice faz bem às vezes.O problema é que nosso lado rabugento é mal encarado pelas pessoas, que nos fazem muitas vezes fingir um estado de espírito em que não nos encontramos.Creio que o individualismo é necessário e dentro desse nosso suposto mundinho existe toda uma necessidade de sermos “chatos”.Devidamente entre aspas, coloco a palavra chato.Importunamente associamos a ausência de alegria a palavra chato.O que, para muitos, é uma tremenda indelicadeza.Necessitamos do nosso próprio tempo, longe de tudo e todos.E nem que para isso, precisamos nos “fechar” e calar-se.Centrar nosso momento para nós mesmos, para um período de auto-conhecimento. Temos claramente a necessidade de fugir às vezes. E como fisicamente, nem sempre é possível, procuramos nos ausentar espiritualmente. O fato de passarmos alguns dias em silêncio, num ritmo não tão acelerado quanto ao dos outros, não nos faz de inconvenientes.Muito menos nos torna impertinentes.

Um pouco de isolamento faz bem.

Um comentário:

mr.miller disse...

estou começando a acreditar que as formigas não param para bater papo durante o trabalho...atrapalha o bom andamento [agenda] da obra...mas elas dão bom dia...boa tarde...e boa noite,pedem licença e dizem ´´posso pegar...pósso ir...pósso beber...pósso...pósso...e ainda dizem obrigado...assim concentradas olhando para o alvo chegam ao sácrificio...vamos sempre lembrar que não podemos agradar a todos...pense...mas pense mesmo...a palavra é...sacrificio...póde ser por um dia,por um mes,por meses...por ano...é vc que vai saber a hora de voltar á terra...ai vc vai rir...[com todos os dentes na boca] ...rir a toa igual rico...gostou brothers...ass;MR.MILLER